Vista-se com


Estilo

Veja 5 combinações de roupas que não prejudicam a saúde das suas pernas

3 de junho de 2019

Com que roupa eu vou? Quem sofre com a doença venosa crônica (DVC) precisa estar ainda mais atenta diante dessa pergunta. Afinal, o uso de roupas apertadas e sapatos de salto alto, além de causar certo desconforto, podem piorar alguns sintomas da DVC.

Diferentemente do que dita o senso comum, as roupas apertadas não causam varizes, elas apenas agravam os problemas e sintomas, portanto, devem ser evitadas, especialmente no dia a dia. Roupas apertadas dificultam a circulação sanguínea nos membros inferiores. O resultado no final do dia pode ser marcas na pele, inchaço e, a longo prazo, um agravamento dos sintomas.

Além disso, sapatos altos, bem como sapatos baixos, não permitem uma pressão adequada para promover o retorno venoso. O ideal é usar sapatos com saltos de cerca de 3 ou 4 cm.

Outro fator agravante é ficar o dia todo sentada ou permanecer por muito tempo em pé: tais comportamentos são altamente prejudiciais para a saúde das veias e, por isso, a mudança de hábitos é necessária para melhorar a qualidade de vida de quem sofre com a DVC.

Preparamos aqui, algumas combinações super estilosas e que não prejudicam a saúde das suas pernas. Na hora de compor o seu look, varie as peças, abuse dos acessórios e use a criatividade!

Saia midi, camisa de linho e sapato de salto médio

As saias de comprimento midi são peças clássicas e super elegantes. Seja no modelo lápis ou godê, elas permitem uma combinação praticamente infinita de looks. Além disso, elas são bastante confortáveis e deixam as pernas livres sem mostrá-las demais, afinal, o comprimento midi fica abaixo do joelho. Combiná-las com camisas de linho cheias de movimento trazem graça e beleza ao visual. Também é um look que serve para o dia no trabalho, ou para a noite em um happy hour ou evento social. Os saltos médios são excelentes pois trazem conforto e não sobrecarregam as articulações.

Macacão pantacourt e sapato oxford

Os macacões pantacourt são confortáveis e conferem movimento para o dia a dia. Um modelo com um bom corte combinado a um sapatinho oxford (salto médio) compõem um visual leve e descontraído, tanto para o trabalho, quanto para passeios informais com os amigos ou parceiros. Prefira tecidos mais leves e que não apertam para que você se sinta mais livre para movimentar as pernas.

Calça de alfaiataria, regata básica e terninho

Sabe aquela reunião importante de última hora? Uma peça curinga para estar sempre bem vestida nessas ocasiões é uma bela calça de alfaiataria. Esse modelo de calça costuma ter um corte mais alinhado e é muitíssimo confortável. As combinações são inúmeras, mas usar essa peça com uma regata básica e um terninho já deixam o look formal para reuniões e outros compromissos sociais. Ou seja, vale a pena ter no guarda-roupa para estar sempre bem vestida sem comprometer a saúde das suas pernas.

Calça jeans + camiseta básica

Todo mundo tem uma calça jeans no guarda-roupa! Seja homem, seja mulher, essa é uma das peças mais utilizadas em todo o mundo. Isso graças à versatilidade e às infinitas possibilidades de combinações com outras peças. O jeans com uma camiseta básica, um sapato com salto confortável e um mix de acessórios é uma ótima composição para passeios casuais com muito conforto e estilo.

Vestido midi + espadrilha + acessórios

Se você tem um estilo mais romântico, uma boa combinação é usar vestidos midi com espadrilha, que é um modelo de calçado super confortável, pois apesar de ser de salto, ele é melhor estruturado para se adaptar ao formato do pé. Já o comprimento midi, como bem falamos anteriormente, é elegante e adequado para qualquer ocasião. Vale a pena investir nessa peça e combiná-la também com acessórios que têm tudo a ver com o seu estilo.

Curtiu as dicas? Você pode sim usar roupas estilosas e cuidar da saúde das suas pernas para evitar os sintomas da DVC. Aproveite as infinitas possibilidades de combinações para ficar sempre linda e de bem consigo mesma com muita saúde e bem-estar.

Acha que essas dicas podem ajudar mais gente? Compartilhe e continue acompanhando o nosso conteúdo.

Últimas Publicações

Quais são os principais cuidados com a alimentação para melhorar a circulação e evitar inchaço e dores nas pernas?

Os benefícios terapêuticos da massagem.